Um caso de furto qualificado foi registrado na quinta-feira (4) em Rosário do Ivaí, envolvendo a residência de um morador da Rua Guarapuava, na área central do município.
De acordo com o boletim policial, a vítima relatou que manteve um relacionamento de cerca de seis anos com uma mulher, com quem convivia no endereço. No entanto, no último domingo (31), ambos decidiram encerrar a relação, e desde então ela não residia mais na casa.
Na segunda-feira (1º), enquanto o morador estava no trabalho, a ex-companheira teria retornado ao local, forçando a entrada e danificando a porta, mas retirando apenas os próprios pertences. O problema maior, segundo o homem, aconteceu na quinta-feira. Ao sair para trabalhar por volta das 7h, deixou a casa fechada, mas ao retornar às 11h percebeu que a porta dos fundos havia sido arrombada.
No interior da residência, ele encontrou gavetas reviradas e constatou o furto de um cartão de crédito do Banco Nubank, a quantia de R$ 300,00 em três notas de R$ 100, além de um smartphone da marca Xiaomi, cor azul, com chip da operadora Tim.
A Polícia Militar realizou as devidas orientações e registrou o boletim de ocorrência para que o caso seja investigado pela Polícia Civil.