Dois irmãos estão desaparecidos após serem sequestados de um abrigo em Londrina, no Norte do Paraná. Rebeca, de 5 anos, e Miguel, de 13, foram retirados irregularmente do local no início deste mês. A suspeita é de que os pais das crianças teriam realizado o crime.
A Polícia Civil (PC) investiga se os pais, que haviam perdido a guarda das crianças por decisão judicial, são os responsáveis pelo desaparecimento.
De acordo com informações apuradas pela Ric RECORD Londrina, mesmo sem autorização judicial, os pais levaram as crianças da instituição, que é conveniada com a prefeitura do município. Desde então, não há informações sobre o paradeiro deles.
Imagens de câmeras de segurança registraram três pessoas correndo em uma rua da cidade. No registro Rebeca aparece no colo de um homem e Miguel corre ao lado de uma mulher. A polícia apura se os adultos se tratam dos pais dos irmãos desaparecidos.
Os pais têm outros quatro filhos, sendo apenas um maior de idade. Todos estariam com eles. Há suspeita de que a família tenha fugido para Curitiba, onde moram parentes.
A Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou nota sobre o caso. No comunicado, foi informado que as crianças foram levadas pelos próprios pais, sem autorização, já que a guarda estava sob responsabilidade do Estado por decisão judicial. Miguel teria pulado o muro do abrigo e retirado a irmã.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias