O prefeito de São Pedro do Ivaí, Rildo Bernardes de Camargo, confirmou que o município receberá em breve um monumento do Cristo Acolhedor que promete se tornar um dos maiores símbolos da cidade e de todo o Vale do Ivaí.
Segundo o prefeito, a ideia surgiu ainda no início de sua gestão, a partir da sugestão de um morador que havia visitado Cornélio Procópio e se inspirado no monumento erguido por lá. “Ele disse: ‘Por que você não coloca um Cristo aqui também na nossa cidade? Nós somos uma cidade acolhedora, então nada melhor do que ter um Cristo para abençoar e acolher as pessoas’. Nós recebemos essa indicação e abraçamos a proposta. A gestão nossa sempre valorizou o banco de ideias da população, e esse projeto é fruto desse diálogo com a comunidade”, destacou Rildo.
O local escolhido para a instalação é o Bosque Ivaí, no Conjunto Vale do Sol, onde já está situado o Memorial do Covid. O espaço será revitalizado e ganhará também uma pista de caminhada totalmente iluminada, transformando-se em um ponto de lazer, fé e contemplação. “Será um monumento bonito, de 15 metros de altura, que acolhe a todos. Afinal, Deus é único. O Cristo Acolhedor vai valorizar a entrada da cidade e, acima de tudo, abraçar a nossa população, que sempre merece coisas boas”, afirmou o prefeito.
O projeto já está finalizado e foi priorizado pela Secretaria do Turismo, com apoio do deputado estadual Artagão Júnior. Nos próximos passos, será encaminhado ao governo para liberação dos recursos e, em seguida, realizada a licitação da obra. A previsão é de que o monumento seja concluído em cinco a seis meses após o início das obras.
Para o prefeito Rildo Bernardes, a construção do Cristo Acolhedor representa mais que um investimento, é a realização de um sonho coletivo. “Esse será um marco histórico para São Pedro do Ivaí. Um projeto que nasceu da fé e do desejo da população por algo diferente e grandioso. Eu e o vice-prefeito Elço trabalhamos justamente para isso, para garantir o bem-estar e a alegria da nossa cidade. Quem vai para o Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, passa por nosso município, e isso é muito bom, pois aqui também teremos um atrativo para o turismo religioso. Cada conquista que conseguimos é uma vitória para todos, e ficamos felizes em ver o povo vibrando junto conosco”, celebrou o prefeito.