Dois estudantes de 17 anos foram mortos a tiros na manhã da última quinta-feira (25), durante um tiroteio em uma escola estadual em Sobral, no interior do Ceará. O caso ocorreu durante o intervalo das aulas, momento em que os alunos estavam nos corredores e pátios da instituição. Outras três vítimas, também adolescentes, ficaram feridas.
As vítimas foram identificadas como Luís Cláudio Sousa Oliveira Filho e Vítor Guilherme de Aguiar, conhecidos entre colegas por serem jovens dedicados e bem relacionados dentro da comunidade escolar.
Luís Cláudio era integrante da equipe Inter Futsal Sobral, que lamentou a tragédia nas redes sociais. Em nota, o clube se solidarizou com familiares e amigos: “É com imensa dor que recebemos a notícia da perda de nosso atleta. Luís Cláudio era exemplo de dedicação e companheirismo. Nossos sentimentos aos seus entes queridos”.
Nas redes sociais, colegas descreveram o jovem como “alegre, sonhador, respeitoso e querido por todos”.
Vítor Guilherme, também conhecido como “VG”, participava de um projeto social na cidade. Uma funcionária do projeto relembrou com emoção a convivência com o adolescente: “Sempre vou lembrar de você chegando na quadra, sorrindo, me chamando de ‘tia’. É uma dor imensa. Que Deus conforte a todos”.
Estudantes mortos em Sobral
O crime aconteceu no estacionamento da escola, que atende exclusivamente ao ensino médio e conta com mais de mil alunos. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), dois homens em uma moto se aproximaram da unidade de ensino e começaram a disparar contra um grupo de alunos.
Cinco adolescentes foram atingidos no total. Luís e Vitor morreram no hospital, outros dois, já receberam alta, enquanto um permanece internado.
Após os tiros, a polícia foi até o local e apreendeu com uma das vítimas uma pequena quantidade de entorpecentes, uma balança de precisão e embalagens para comercialização, levantando novas linhas de apuração sobre a motivação do ataque.
Um dos adolescentes envolvidos na ocorrência tem 16 anos e já possui um histórico de atos infracionais semelhantes a crimes de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, dano ao patrimônio e delitos contra a administração pública.
No local da ocorrência, a polícia também apreendeu duas armas de fogo, que agora fazem parte da análise pericial conduzida pelas autoridades.
Informações: RIC Mais