Uma moradora de Lidianópolis procurou o Destacamento da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (30) para registrar um caso de estelionato, após cair em um golpe aplicado por telefone. O boletim foi registrado às 14h37, na Rua Santa Catarina.
A vítima relatou que, pela manhã, recebeu uma ligação de uma pessoa que se apresentou como gerente de seu banco, dizendo que sua conta estaria sendo clonada e que outra pessoa ligaria em seguida para ajudá-la a resolver o problema. Minutos depois, uma nova ligação foi feita, e a suposta atendente enviou um link, pedindo que ela autorizasse o acesso à câmera do celular. Ao aceitar, a golpista obteve acesso remoto ao aparelho e, consequentemente, à conta bancária da vítima.
Pouco tempo depois, a mulher percebeu que haviam sido realizadas movimentações financeiras sem sua autorização, resultando na perda de R$ 8.200,00, valor que foi retirado da conta por meio de uma TED e de uma transferência bancária.
Assim que identificou o golpe, a vítima entrou em contato com o banco e solicitou o bloqueio de sua conta. Em seguida, foi orientada a registrar o Boletim de Ocorrência, que agora segue para investigação pela Polícia Civil.
A Polícia alerta a população sobre a frequência desse tipo de golpe na região e reforça a importância de nunca fornecer dados pessoais, senhas, clicar em links enviados por desconhecidos ou permitir acesso remoto ao celular. Em situações suspeitas, a recomendação é buscar atendimento diretamente pelos canais oficiais do banco e acionar a polícia.


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
