A Polícia Militar registrou, na noite de quarta-feira (22), um caso de desacato na Rua Rio Branco, em Rio Branco do Ivaí. A ocorrência aconteceu por volta das 21h43, durante patrulhamento preventivo nas proximidades do ginásio, local conhecido pelo frequente uso de entorpecentes.
Segundo o boletim, os policiais avistaram um grupo de indivíduos e deram voz de abordagem, que foi acatada por todos. Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado e também não houve constatação de mandados de prisão contra os abordados.
Durante o procedimento, no entanto, um dos homens passou a proferir xingamentos contra a equipe, dizendo frases ofensivas e desrespeitosas. Diante da atitude, o indivíduo recebeu voz de prisão pelo crime de desacato. Ele resistiu, afirmando que não seria detido e que nenhum policial o tocaria. Foi necessário o uso de força moderada para contê-lo, resultando em escoriações leves no pescoço do autor, que, segundo relatou, havia passado o dia ingerindo bebida alcoólica com amigos.
Após ser contido, o homem foi encaminhado e submetido aos procedimentos cabíveis, sendo lavrado um Termo Circunstanciado. Ele foi liberado em seguida, comprometendo-se a comparecer em audiência perante o Judiciário.


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
