ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Homem é morto com tiro nas costas após supostamente roubar banana de caminhão no Paraná

Um homem em situação de rua foi morto com um tiro nas costas após supostamente roubar uma banana de um caminhão. A situação ocorreu no último sábado (4), no bairro Jardim Ideal, em Londrina, no Norte do Paraná. A vítima foi identificada como Sílvio Gonçalves.

Em depoimento, o suspeito apresentou três alegações para justificar o assassinato. Ele afirmou que Sílvio Gonçalves teria furtado bananas do caminhão, importunado sexualmente a filha do suspeito e feito menção de sacar uma arma ao ser abordado. O suspeito relatou ter usado um revólver calibre .38, disparando uma única vez a cerca de 50 metros de distância.

Em entevista à Ric RECORD, O delegado Michel Chibani, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), explicou a possibilidade de análise da legítima defesa na ocorrência. Segundo ele, apenas o último argumento seria teoricamente justificável para o ato.

“Ele menciona que a vítima teria levado a mão à cintura e que poderia estar armado. Por isso, revidou. É só esse último argumento dele que você pode deduzir, quando muito, uma legítima defesa. Os outros dois não porque a legítima defesa pressupõe que haja um ataque atual, que ele esteja sofrendo uma lesão. O fato de ele ter importunado a filha ou feito o furto são fatos anteriores”, afimou o delegado.

Câmeras de segurança registraram a passagem do caminhão do autor em alta velocidade, seguida pelo som do tiro e pelos gritos de Sílvio. O Siate e o Samu foram acionados, mas o óbito de Sílvio Gonçalves, homem morto com tiros nas costas, foi constatado no local.

Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ