Um homem em situação de rua foi morto com um tiro nas costas após supostamente roubar uma banana de um caminhão. A situação ocorreu no último sábado (4), no bairro Jardim Ideal, em Londrina, no Norte do Paraná. A vítima foi identificada como Sílvio Gonçalves.
Em depoimento, o suspeito apresentou três alegações para justificar o assassinato. Ele afirmou que Sílvio Gonçalves teria furtado bananas do caminhão, importunado sexualmente a filha do suspeito e feito menção de sacar uma arma ao ser abordado. O suspeito relatou ter usado um revólver calibre .38, disparando uma única vez a cerca de 50 metros de distância.
Em entevista à Ric RECORD, O delegado Michel Chibani, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), explicou a possibilidade de análise da legítima defesa na ocorrência. Segundo ele, apenas o último argumento seria teoricamente justificável para o ato.
“Ele menciona que a vítima teria levado a mão à cintura e que poderia estar armado. Por isso, revidou. É só esse último argumento dele que você pode deduzir, quando muito, uma legítima defesa. Os outros dois não porque a legítima defesa pressupõe que haja um ataque atual, que ele esteja sofrendo uma lesão. O fato de ele ter importunado a filha ou feito o furto são fatos anteriores”, afimou o delegado.
Câmeras de segurança registraram a passagem do caminhão do autor em alta velocidade, seguida pelo som do tiro e pelos gritos de Sílvio. O Siate e o Samu foram acionados, mas o óbito de Sílvio Gonçalves, homem morto com tiros nas costas, foi constatado no local.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias