Uma moradora de 42 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar de São Pedro do Ivaí na tarde de terça-feira (21) após sofrer um golpe de estelionato ao tentar agendar um atendimento em uma clínica onde já é paciente.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que entrou em contato com a clínica para marcar uma consulta quando foi informada da necessidade de pagar uma taxa antecipada via Pix, sob a justificativa de que o valor seria estornado posteriormente. Confiando na informação, ela realizou o pagamento de R$ 620,00, utilizando uma chave Pix cadastrada em e-mail.
Após a transferência, novos valores passaram a ser exigidos para supostos exames, o que levantou suspeita. Ao tentar confirmar a informação pelos canais oficiais da clínica, a vítima não conseguiu contato. Posteriormente, nas redes sociais, constatou que as linhas telefônicas do estabelecimento haviam sido clonadas, confirmando que se tratava de um golpe aplicado por criminosos.
Com o registro do boletim, a mulher foi orientada pela Polícia Militar quanto aos procedimentos cabíveis. Até o momento, ninguém foi identificado.


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)

