Uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (8), no centro de Jandaia do Sul. A ocorrência foi registrada por volta das 14h, após denúncias anônimas que levaram os agentes a flagrar a movimentação dos envolvidos.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, a denúncia informava que uma mulher de 39 anos, identificada pelas iniciais D.R.I.P. — já conhecida no meio policial — estaria comprando drogas em uma residência na Rua Pastor João Marcondes, para posterior revenda no bairro Jardim Esmeralda. A suspeita utilizava uma motoneta Shineray preta, e imagens enviadas à polícia corroboravam a denúncia de tráfico recorrente.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram a mulher conduzindo uma motoneta sem placa de identificação. Na abordagem, foram encontradas cinco pedras de crack (1 grama), dois invólucros de maconha (5,8 gramas) e R$ 16,50 em dinheiro. Questionada, ela afirmou ser usuária e disse que havia recebido as drogas de um homem de 41 anos, identificado pelas iniciais T.R.S.
Enquanto a ocorrência era atendida, uma equipe da Polícia Civil chegou ao local, relatando ter recebido denúncia semelhante. As equipes foram até a casa de T.R.S., onde o homem foi encontrado no quintal. Ele admitiu ser usuário e disse que apenas compartilhou a droga com a mulher.
O Canil do 10º BPM foi acionado para realizar buscas na residência, mas nada ilícito foi localizado. Diante das evidências — incluindo os entorpecentes apreendidos, as denúncias e as filmagens —, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para os procedimentos cabíveis.