ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 5 de outubro de 2025

Paraná registra mais duas suspeitas de intoxicação por metanol e soma três casos por investigação



A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) notificou o Ministério da Saúde nesse sábado (4) sobre mais dois casos suspeitos de intoxicação por metanol no Estado, após ingestão de bebida alcoólica. Agora o Paraná soma três casos em investigação.

Os novos pacientes são uma mulher de 31 anos residente de Foz do Iguaçu e um homem de 71 anos residente de Curitiba. Eles fizeram ingestão de bebida alcoólica destilada e apresentaram sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, como dor atrás dos olhos e episódios convulsivos.

Os dois pacientes estão internados em serviços de saúde das respectivas cidades e deverão realizar coleta de material que será analisado laboratorialmente para confirmação ou descarte da intoxicação. O quadro clínico da mulher é considerado leve, enquanto do homem é considerado grave.

O primeiro caso é de Curitiba. paciente é um homem de 60 anos, morador de Curitiba, que deu entrada em um hospital da capital na última quarta-feira (1º) após ter sido atropelado e relatar ingestão de bebida alcoólica destilada.

Durante a internação, o quadro de saúde do paciente se agravou, apresentando sinais compatíveis com intoxicação por metanol. Ele segue em estado grave e inconsciente. A Sesa, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, monitora a evolução do caso e aguarda o resultado de exames laboratoriais que poderão confirmar ou descartar a intoxicação.

Texto e foto: reprodução/Bem Paraná, com edição NH Notícias

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ