A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) prendeu um homem de 33 anos suspeito de matar um adolescente de 17 anos e tentar contra a vida de outro jovem, de 20 anos, no bairro Jardim Mônaco, em Arapongas, Norte do Estado. O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira (20).
De acordo com as investigações, o autor efetuou disparos de arma de fogo contra os dois rapazes que estavam sentados em via pública. Um deles foi atingido e morreu no local, enquanto o outro conseguiu escapar correndo. Após o crime, o suspeito fugiu da cidade.
Segundo o delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP), Bruno Sentone, responsável pelo caso, “no dia seguinte ao crime, a Polícia Civil já havia coletado imagens das câmeras de segurança e ouvido testemunhas que auxiliaram no esclarecimento da dinâmica dos fatos. Foi representado então por um mandado de prisão preventiva, ainda no mesmo dia, e, na data de hoje, o autor se apresentou na Delegacia acompanhado de advogado”.
Durante o interrogatório, o homem alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que acreditava que a vítima estivesse armada. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Em entrevista coletiva nesta semana, o delegado afirma que o crime pode ter sido cometido por "motivo fútil".
Informação: TN-Online


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)

