Durante o tombamento de um caminhão na PR 445, em Londrina, no norte do Paraná, moradores da região usaram porta-malas do carro, baldes e sacos para saquear a carga de milho.
O tombamento aconteceu nesse domingo (19). De acordo com o relatório da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor perdeu o controle da direção do veículo em uma curva. Ele tem 25 anos e não ficou ferido.
Com o impacto, a carroceria quebrou. O milho ficou espalhado pela rodovia e pelo acostamento, também tomando parte de um barranco.
Em entrevista à RPC, o caminhoneiro João Vinícius Muller explicou que saiu do estado do Mato Grosso do Sul e iria levar os grãos a Santa Catarina.
As pessoas chegaram e levaram parte da carga, alguns minutos após o acidente.
Mesmo que o Código Penal não especifique um crime relativo ao saqueamento de cargas, a prática é ilegal e pode ser tipificada no crime de furto.
No local, a PRE informou que não foi possível controlar a ação dos moradores e confirmou o crime. Ninguém foi preso. Em nota, afirmou que a prioridade é atender as vítimas, e que serão enviadas imagens à Polícia Civil para investigação.
Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)

