Um produtor de vinhos e vereador morreu esmagado por uma prensa de uvas em uma adega da família, em Castelcucco, no norte da Itália. Matteo Forner (44 anos) estava limpando a prensa com o pai quando o acidente ocorreu.
Equipes de emergência foram acionadas para local na noite da última sexta-feira (10), mas apenas tiveram tempo de declarar o óbito.
Filho do fundador da empresa, o homem era considerado uma estrela em ascensão na produção de vinhos e na política local. Segundo a imprensa local, o italiano já havia realizado o procedimento mil vezes e “estava convencido de que a prensa que usava durante o dia também estava quebrada desta vez”.
Conforme a investigação preliminar, uma queda de energia teria feito com que a máquina aparentasse estar desligada. Quando a energia voltou, a prensa foi reiniciada sem aviso, fechando-se e matando Matteo inesperadamente. O pai do produtor presenciou a tragédia e acionou o alarme imediatamente.
O Ministério Público de Treviso abriu um inquérito por homicídio culposo sobre o acidente. A polícia local segue investigando o caso.
Faltando apenas 10 dias para completar 45 anos, o produtor deixa os pais, Lino e Gabriella, o filho de 15 anos, um irmão e uma irmã. Prefeito e amigo da família, Paolo Mares lamentou a morte do amigo.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias