Um professor de 36 anos foi agredido por engano com uma barra de ferro a mando de uma aluna de 16 anos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a polícia o professor foi confundido com outro docente, suspeito de assediar alunas.
Em depoimento, a aluna afirmou que não sabia que os homens iam agredir o professor, e que achou que eles iriam apenas conversar. À polícia, ela ainda disse que indicou o homem achando que ele era outro professor, que é muito parecido com a vítima.
As informações são do delegado Romeu Ferreira, que afirma que o profissional foi atacado pelo namorado e por um amigo da adolescente. A situação aconteceu por volta das 13h de segunda-feira (13) em frente à Escola Estadual Francisco Pires Machado, onde a vítima dá aulas.
Segundo a patrulha escolar da Polícia Militar (PM), o professor agredido foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos graves. Ele recebeu alta horas depois e não corre risco de morte.
A adolescente e os dois suspeitos da agressão estão sendo investigados pela Polícia Civil - assim como o outro professor, acusado de assédio sexual. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) disse que lamenta o ocorrido e manifesta solidariedade ao professor agredido.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados.
Informações: G1 Paraná