ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Acompanhante de luxo curitibana que desapareceu após convite para viajar à Europa é localizada




Poucos dias depois que novas imagens revelaram os últimos passos de Amanda Alves Moreira, de 26 anos, antes do desaparecimento em São Paulo, a jovem curitibana foi encontrada. A acompanhante de luxo estava sumida há cerca de duas semanas e foi vista pela última vez saindo de um hostel em Guarulhos, próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, no último dia 23.


Amanda Alves Pereira não deu mais notícias após supostamente ser convidada para viajar à Europa. O Setor de Assistência do Consulado-Geral do Brasil em Paris, contudo, revelou que Amanda foi presa no centro de detenção de Flery-Mérogis, nas proximidades de Paris.

“Ela deseja informar que será julgada em breve, e que a família não deve se preocupar. Ela também deseja dizer-lhe que não pode ligar imediatamente, mas que o fará assim que for possível”, diz o comunicado enviado pelo órgão à família.

A suspeita é que uma mala esteja relacionada à prisão da acompanhante de luxo. Imagens obtidas pela reportagem mostram a jovem indo para São Paulo com uma bagagem rosa. Uma câmera de segurança instalada próximo ao hostel em Guarulhos, porém, flagrou ela deixando o estabelecimento com uma mala preta.


A mãe da jovem confirmou à repórter Thaís Travençoli que ela estava presa. O motivo da prisão segue desconhecido. Uma investigação tramita em segredo de justiça e envolve uma organização criminosa ligada ao tráfico internacional de pessoas.

“Meu medo era não ter mais notícias dela. Mesmo estando onde ela está, pra mim já é um grande alívio. Pelo que me falaram, ela foi presa assim que desembarcou lá, há mais de uma semana”, desabafou.

Antes de desaparecer, a curitibana chegou a enviar uma localização de Campo Grande (MS), o que indica que ela pode ter passado pelo Estado. Na semana anterior ao desaparecimento, Amanda também enviou à mãe uma foto do passaporte, o que levantou a hipótese de uma viagem internacional.

A família da jovem chegou a ir para São Paulo no dia 31 para auxiliar nas buscas e fornecer informações às autoridades. A mãe contou à RIC RECORD que recebeu relatos de que a filha poderia ter deixado o Brasil, embora o destino fosse incerto.

Segundo testemunhas, Amanda trabalhava como acompanhante de luxo e teria recebido um convite de um homem para passar cinco dias na Europa.


Em casa, antes de sair apenas com a mala rosa, Amanda deixou carro, roupas e objetos pessoais. Desde então, o celular dela permanece fora de área e mensagens não chegam.

Ela mora com os pais e um irmão adolescente no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, e costumava viajar com frequência. No dia 18 de outubro, ela avisou ao pai que iria viajar.

A mãe registrou boletins de ocorrência na Polícia Civil do Paraná e de São Paulo.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ