Imagens de uma câmera de segurança instalada dentro de uma casa no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, flagraram uma babá agredindo uma criança de apenas dois anos com pelo menos cinco tapas nas regiões do rosto e da cabeça. Veja abaixo o vídeo.
As agressões aconteceram na tarde da última quinta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra, e o caso se tornou público neste sábado (22). De acordo com a mãe da criança, Estefani Micaele Bonfim, de 25 anos, no dia em que foi flagrada pelas imagens, a babá havia iniciado há pouco o expediente, após receber as crianças que estavam com a avó materna.
“Eu estava no meu intervalo, na casa da minha sogra que é quase em frente a minha. Resolvi olhar nas câmeras para saber se minha mãe já havia chego com as crianças, vi que sim e fiquei olhando ela sair. Foi nessa hora que aconteceu, eu assisti ao vivo. Minha mãe nem tinha passado do portão e ela [a babá] já fez isso”.
O menino ficou com marcas de agressão no rosto e nas costas. A babá estava cuidando dos dois filhos de Estefani, que também tem uma menina de cinco anos, há três meses.
“O caso já está correndo, fiz boletim de ocorrência e exame de corpo de delito. Recebemos orientações para fazer novo boletim anexando as imagens na segunda-feira. No hospital onde eu levei ele para fazer as análises do corpinho machucado todos ficaram aterrorizados, me disseram para não desistir e eu não vou. Ela vai responder e pagar na justiça por cada tapa que deu no meu filho”.
A mãe acredita que as agressões já ocorreram outras vezes e conta que o menino tinha medo da babá.
“Se houve outras agressões, ela fazia longe das câmeras, ela devia saber que a câmera existia. Meu filho sempre demonstrou medo dela. Tenho quase certeza que ela já fez isso antes”.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. A equipe de reportagem da Banda B tenta contato com a babá.
Informações: Banda B

%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
