Um ônibus da empresa Expresso Adiamantina foi alvo de uma ação criminosa na madrugada desta quinta-feira (6) na rodovia PR-546, nas proximidades do trevo de acesso a Bom Sucesso. O caso foi registrado após o motorista acionar a Polícia Militar relatando o assalto.
Segundo o depoimento do condutor, o veículo seguia de Cascavel com destino a São Paulo quando, por volta da chegada à região de Bom Sucesso, um Toyota Corolla Cross branco emparelhou com o ônibus. Um dos ocupantes apontou uma arma longa para o motorista e ordenou que ele encostasse, afirmando: “Encosta, é a polícia!”
Ao parar, quatro indivíduos, todos armados com armas longas, encapuzados e usando fardamento semelhante ao da Receita Federal, desceram do carro e invadiram o ônibus. Eles utilizavam ainda um bloqueador de sinal para impedir comunicação.
Os criminosos recolheram os celulares dos passageiros e dos motoristas e obrigaram o condutor a seguir até uma área rural, onde o veículo foi vasculhado. Conforme o relato, nada foi levado dos passageiros. O grupo entrou no bagageiro e pode ter retirado algum item, mas até o momento não há confirmação se algo foi de fato furtado.
Antes de fugirem, os assaltantes deixaram a bolsa com os celulares dentro do ônibus e saíram da região em rumo ignorado.
O motorista decidiu seguir até a Rodoviária Intermunicipal de Apucarana, onde buscou apoio da Polícia Militar e registrou o boletim de ocorrência. As vítimas foram orientadas e o ônibus seguiu viagem.
A Polícia Civil deve investigar o caso e apurar se o crime está ligado a quadrilhas especializadas em ataques a cargas e ônibus interestaduais.


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
