Um homem de 23 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no início da noite desta quarta-feira, 19, em Marialva, na região de Maringá. O ataque ocorreu por volta das 17h e foi registrado por câmeras de segurança instaladas na região.
As imagens mostram o momento em que um Volkswagen Gol se aproxima da vítima. Ele tenta correr, mas é perseguido pelos ocupantes do veículo e acaba atingido por ao menos quatro disparos — dois nas pernas e dois no abdômen. Mesmo ferido, ele consegue se abrigar atrás de um carro estacionado, tentando impedir nova investida dos atiradores.
Durante a ação, os criminosos perdem o controle do Gol e colidem contra um veículo parado na via. Após a batida, um dos autores desceu do carro e tentou se aproximar da vítima, mas, segundo as imagens analisadas por equipes policiais, a arma falhou no momento em que seriam efetuados novos disparos.
Logo em seguida, um carro com amigos da vítima parou no local para prestar socorro. Ao perceberem a aproximação, os suspeitos fugiram às pressas, abandonando o veículo utilizado no ataque. Dentro dele, policiais encontraram um simulacro de revólver.
A vítima, que segundo a Polícia Militar possui passagem por tráfico de drogas, foi levada pelos amigos ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou a transferência do jovem ao Hospital Santa Casa de Maringá.
Ainda no hospital, o jovem relatou aos policiais militares os nomes dos possíveis envolvidos no crime. As identidades não foram divulgadas oficialmente.
A Polícia Científica e o Instituto de Identificação estiveram no local. Papiloscopistas coletaram impressões digitais no veículo abandonado e em outros pontos da cena do crime. As informações serão analisadas pela Polícia Civil de Marialva, que abriu inquérito para apurar a tentativa de homicídio. A investigação segue em andamento.
Informações: Plantão Maringá.


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
