ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Cinco pessoas são condenadas após divulgação de vídeo que mostrou jovem sendo torturado no Paraná




Cinco pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em Matelândia, na região Oeste do Paraná, foram condenadas pelos crimes de tortura, tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça e coação no curso do processo.


As investigações começaram depois que um vídeo, gravado e divulgado pelo próprio grupo criminoso, mostrou cenas de violência extrema contra uma vítima. A denúncia foi apresentada em agosto de 2024 pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca, em parceria com a Polícia Civil.

As penas, determinadas pela Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude de Matelândia, variam conforme o grau de participação de cada réu nos crimes praticados. As condenações vão de 27 anos, 6 meses e 25 dias de reclusão em regime fechado a oito anos em regime semiaberto.

De acordo com o MP-PR, o caso ganhou repercussão no município de Céu Azul, onde o vídeo passou a circular. Um jovem foi sequestrado, torturado e teve um dedo decepado com um facão após não pagar uma dívida de drogas. Três dos envolvidos foram denunciados e condenados especificamente por tortura.


No decorrer das investigações, a Polícia Civil localizou 1,6 quilo de maconha na casa de um dos suspeitos, o que levou à inclusão dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico contra todos os cinco denunciados.

O líder do grupo ainda recebeu condenações adicionais por coação no curso do processo e ameaça. Segundo a denúncia, ele teria ameaçado de morte uma testemunha — a mãe da vítima mutilada — para impedir que ela colaborasse com a Justiça.

Informações: Banda B

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ