A Polícia Militar foi acionada na noite de quarta-feira (5) para atender uma ocorrência na Rua Oscar Stapait, no centro de Borrazópolis, envolvendo injúria e ameaça durante um desentendimento familiar.
No local, a vítima relatou aos policiais que está em processo de separação de sua convivente e, na data de hoje, o filho dela foi até sua residência, entrou no imóvel sem autorização e passou a proferir xingamentos, chamando-o de “pilantra” e “filho da puta”. Segundo o relato, o autor também o teria ameaçado de agressão.
Durante a discussão, o suspeito teria se apossado de uma chave de roda e arremessado na direção da vítima, que não foi atingida. Quando questionado, o homem informou que decidiria posteriormente sobre eventual representação criminal.
Durante o atendimento, a equipe policial realizou consultas no sistema e constatou que havia contra o autor um mandado de prisão civil expedido pela 2ª Vara Descentralizada do Boqueirão – Vara de Família de Curitiba.
Diante da ordem judicial vigente, o homem recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos e conduzido — sem algemas — ao Hospital Municipal de Borrazópolis para exame de lesões corporais. Em seguida, foi levado ao Destacamento da PM para os procedimentos do boletim e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Faxinal para cumprimento da determinação judicial.


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
