Um homem identificado como Leonardo Padilha morreu após avançar contra policiais com uma faca em Grandes Rios, na madrugada desta quinta-feira (20), segundo a Polícia Militar (PM). Ele era ex-amásio de uma mulher, que estava sendo ameaçada.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a equipe da PM foi acionada pelo Copom até a Rua Projetada B-13. No local, conversaram com a mulher e a mãe dela pela janela da residência. Depois, seguiram para a área externa, onde encontraram o ex-companheiro.
Ele reagiu ao receber voz de abordagem. Puxou uma faca e chegou a apontá-la para o próprio peito e, depois, para a jugular, afirmando que queria se matar e pediu que os policiais atirassem ou largassem as armas.
Ainda segundo a PM, os policiais tentaram contê-lo verbalmente, seguindo o protocolo de primeira intervenção. Entretanto, o homem levantou-se repentinamente e teria avançado contra a equipe, que respondeu com disparos.
O Hospital Municipal enviou médico e enfermeiro para prestar atendimento, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Polícia Civil, Polícia Científica e IML estiveram no endereço para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.
Informações: TN-Online
