ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 30 de novembro de 2025

Homem é preso após agredir companheira e resistir à abordagem policial em Cambira



Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite de sábado (29), por volta das 21h16, na Rua Tereza Diavelar Pereira, região central de Cambira. A equipe foi acionada via COPOM após a solicitação de uma jovem de 27 anos, que relatou ter sido agredida pelo companheiro, de 24 anos, que havia passado toda a tarde consumindo bebida alcoólica e apresentava comportamento alterado.

De acordo com o boletim, a vítima afirmou que, ao chegar em casa, iniciou uma discussão motivada por desentendimentos conjugais, momento em que o autor desferiu dois socos em seu rosto e ainda a ofendeu com palavras de baixo calão. 


Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o suspeito na área externa da residência, dentro do portão. Mesmo após diversas ordens verbais de abordagem, ele se recusou a cumprir a determinação, dizendo: “Estou dentro da minha casa e não vou ser abordado porra nenhuma”.


Ainda conforme a PM, o homem tentou incitar um cão da raça pitbull contra a equipe. A solicitante conseguiu conter o animal dentro da residência. Diante da recusa do autor e do risco iminente, os policiais precisaram romper o portão para garantir a segurança dos envolvidos e proceder à intervenção. No momento da abordagem, o suspeito resistiu ativamente, desferindo socos e chutes contra os policiais, atingindo inclusive o cotovelo de um dos agentes.

Foi necessário o uso seletivo da força, com técnicas de defesa pessoal, para conter o agressor e realizar a algemação, seguindo os critérios estabelecidos pela Súmula Vinculante nº 11 do STF. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o companheiro.


Diante dos crimes de violência doméstica (Lei Maria da Penha), desobediência, resistência e lesão corporal contra agente público, o homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos e foi conduzido no compartimento de presos da viatura até a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ