ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Justiça condena homem que manteve esposa em cárcere por 5 anos, mas solta ele um dia depois

Jean Machado Ribas (23 anos), acusado de manter a própria esposa em cárcere privado por cinco anos em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, foi solto um dia após ser condenado pelo crime.



Ele estava preso preventivamente desde abril e foi julgado em 19 de novembro. A sentença foi de seis anos de reclusão, mas em regime inicial semiaberto. Por isso, no mesmo dia a prisão dele foi revogada e na quinta-feira (20) o homem foi liberado.

O caso veio à tona no dia 14 de março, quando a vítima foi resgatada, junto com o filho de 4 anos, depois de enviar um e-mail com um pedido de socorro para a Casa da Mulher Brasileira.

Duas semanas antes, a mulher havia tentado pedir ajuda deixando um bilhete de socorro em um posto de combustíveis. No entanto, na época, nem ela e nem o marido foram encontrados.

Após o e-mail, Jean foi preso, mas solto dois dias depois. No terceiro dia, a prisão dele foi decretada novamente, mas ele não foi mais encontrado. O homem passou 29 dias foragido e se entregou à polícia em 16 de abril



A advogada que representa a vítima diz que ela está bastante abalada e que estuda entrar com recurso.

"Desde o início do processo, a vítima teme muito pela sua vida e do seu filho também. Eu conversei com ela na semana passada, ela vai renovar medida protetiva dela, porque tem muito receio do que vai acontecer. 

Dado todas as circunstâncias do processo, ela ficou com bastante questões psicológicas a serem resolvidas. Ela ainda está bastante abalada", detalha a advogada.

Texto e foto: reprodução/g1, com edição NH Notícias

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ