Um morador de São Pedro do Ivaí procurou a Polícia Militar na manhã de domingo (2) para registrar um boletim de ocorrência após perceber uma série de transações bancárias via Pix que ele afirma não reconhecer. O caso foi registrado como estelionato.
Segundo o relato, diversas transferências foram realizadas sem autorização, totalizando R$ 10.844,00. A vítima suspeita que seu celular tenha sido invadido, permitindo o acesso indevido à conta bancária.
As transações foram efetuadas para contas vinculadas a empresas e uma pessoa física, incluindo valores enviados para Prime Soluções Estratégicas LTDA, Blockwave Capital Ltda, Bettrix Transação Segura Ltda, além de uma transferência para Cleonice de Menezes Silva.
Após registrar o boletim, a vítima recebeu orientação para bloquear a conta imediatamente e procurar a instituição financeira para adoção das medidas necessárias, como contestação das transações e tentativa de reembolso.
O caso será encaminhado para investigação. A orientação da PM é que, em situações como essa, a vítima também procure a Polícia Civil e registre queixa para que sejam aprofundadas as apurações sobre possível golpe virtual.


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)

