Após a megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no último dia 28, circulou nas redes sociais a informação de que a traficante conhecida como Penélope, ou “Japinha do CV”, estaria entre os 121 mortos na ação. A informação, porém, foi desmentida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta terça-feira (4).
De acordo com a corporação, nenhum corpo feminino foi encontrado durante as perícias realizadas. “A imagem compartilhada era do corpo de Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, natural da Bahia. Contra ele havia dois mandados de prisão ativos”, informou a Polícia Civil em nota oficial.
O boato ganhou repercussão nas redes após a divulgação de uma foto de um corpo desfigurado, acompanhada da falsa informação de que se trataria da traficante. Ricardo, segundo a polícia, foi morto com um disparo de fuzil na cabeça, o que dificultou o reconhecimento imediato. Ele tinha histórico criminal na Bahia e respondia por porte ilegal de arma e roubo.
A corporação reforçou que todos os mortos identificados na operação são homens. Dos 117 suspeitos mortos, 115 já foram identificados, enquanto dois ainda aguardam confirmação formal, embora os indícios apontem que também sejam do sexo masculino.
A checagem oficial derruba os rumores que apontavam a presença de mulheres entre os mortos na operação, que deixou 121 mortos ao todo, 117 suspeitos e quatro policiais.
Informações: TN-Online


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
