A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal do Brasil, deflagrou, nesta quarta-feira, 26, a Operação Forragem, que investiga os crimes de organização criminosa, contrabando de cigarros, descaminho de eletrônicos e de artigos para pesca, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ação é realizada por 45 policiais federais, que cumprem 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Maringá e em cidades da região, como Paiçandu, Mandaguaçu, Floresta e o distrito de Iguatemi. Há também cumprimento de mandados em outras cidades do Paraná, como Apucarana e Arapongas, além de Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Servidores da Receita Federal também integram as equipes.
Os cigarros eram trazidos do Paraguai pelo Rio Paraná, sendo descarregados na região de Icaraíma. Posteriormente, eram encaminhados a entrepostos na região de Maringá, a partir de onde eram distribuídos para outros Estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul.
Já os eletrônicos eram comercializados em plataforma de vendas “online”, enquanto os artigos de pesca eram vendidos por meio da empresa de um dos alvos, que atua nesse ramo de atividade. Parte dos investigados também realizava o tráfico de drogas, valendo-se de pessoas para transportar substâncias entorpecentes em ônibus de linha.
Informações: GMC Online


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
