O Governo do Paraná confirmou, até este sábado (8), seis óbitos decorrentes do evento climático que atingiu o estado na sexta-feira (7). Cinco das vítimas são de Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava. O balanço aponta ainda uma pessoa desaparecida e 437 atendimentos médicos realizados.
As vítimas de Rio Bonito do Iguaçu são três homens, de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, de 47 e 14 anos. Em Guarapuava, a vítima é um homem de 53 anos.
Duas pessoas que eram consideradas desaparecidas foram localizadas. As forças de salvamento, que contam com 53 bombeiros na cidade, alertam que o número de desaparecidos ainda pode aumentar à medida que recebem novas informações de familiares.
Hospitais nas regiões de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel estão mobilizados para receber os feridos. Segundo as equipes de resgate, todas as pessoas que estavam em áreas visíveis já receberam atendimento médico.
O governo estadual reforçou o envio de suprimentos. O Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) já começou a enviar 2.000 unidades de soro (tipos fisiológico e ringer). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também está enviando cerca de 10 mil unidades de 17 tipos de materiais, como ataduras, seringas e agulhas.
As informações sobre o número de desalojados e desabrigados ainda estão sendo levantadas e os dados podem ser atualizados.
Informações: TN-Online


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
