Uma recém-nascida foi encontrada dentro da caixa de descarga de um vaso sanitário em um prédio comercial no bairro de Lat Krabang, em Bangkok, no último sábado (15). O resgate aconteceu depois que um funcionário ouviu o choro da bebê vindo do encanamento.
O trabalhador relatou que a caixa estava parcialmente cheia de água e que a menina, totalmente nua, tinha as mãos pálidas e enrugadas, o que indica que ela havia permanecido ali por um longo período. O serviço de emergência foi acionado imediatamente.
Os socorristas chegaram ao local por volta das 11h e levaram a criança ao Hospital Sirindhorn. Após os primeiros atendimentos, os médicos informaram que ela pesava cerca de 2,7 kg e estava “milagrosamente ilesa”, apesar da forma como foi encontrada.
Segundo o jornal The Sun, o capitão de polícia Kritsada Saikhong informou que as autoridades trabalham para identificar quem abandonou a bebê no banheiro. “Os agentes estão analisando as imagens de segurança para descobrir quem entrou no prédio e usou o banheiro”, afirmou.
A polícia destacou ainda que, de acordo com o artigo 306 do Código Penal da Tailândia, o abandono de incapaz é crime e pode resultar em até três anos de prisão, multa de até 6.000 baht (cerca de R$ 986) ou ambas as penas.
Informações: Banda B


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)

