Uma operação da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de um homem de 23 anos e na apreensão de um cofre contendo grande quantidade de drogas na noite de sábado (23), em Apucarana. A ação, realizada por equipes da Rotam e do setor de Inteligência, começou com o cumprimento de um mandado judicial no Parque Bela Vista e terminou com a descoberta de um depósito de entorpecentes no Jardim Ponta Grossa.
Os policiais foram até a Rua Alexandre Balan por volta das 20h para verificar denúncias de que um morador distribuía drogas na região. O suspeito foi localizado em um bar nas proximidades e, embora não estivesse com nada ilícito no momento da abordagem, acabou confessando o crime aos policiais. Ele indicou que escondia as porções para venda em uma chácara abandonada quase em frente à sua residência, onde a equipe encontrou 74 pedras de crack. Já na casa do rapaz, foram apreendidos R$ 499 em dinheiro trocado.
Durante a ocorrência, o setor de inteligência questionou o detido sobre suas visitas frequentes a um outro imóvel, situado no Jardim Ponta Grossa. O nervosismo demonstrado pelo rapaz levantou a suspeita de que o local funcionava como um "cofre" para o armazenamento de maiores quantidades de entorpecentes. As equipes foram até o endereço, na Rua Eulália Xavier, onde um indivíduo que estava no portão fugiu correndo pelos fundos ao perceber a chegada da viatura, não sendo localizado.
Dentro da residência, que estava aberta, os policiais encontraram um cofre exalando forte odor de drogas. Ao abrirem o compartimento, localizaram 440 gramas de maconha, 325 gramas de cocaína e 490 gramas de crack, além de centenas de embalagens plásticas do tipo zip-lock. No local também havia documentos de uma familiar do preso. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) juntamente com todo o material apreendido.
Informações: TN-Online


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
