ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Após morte de filha, vítima de acidente em Jardim Alegre, a mãe também faleceu em Manoel Ribas




O município de Manoel Ribas vive mais um momento de profunda comoção com a morte de Valdira Blasios Romagnolo, de 63 anos, ocorrida após a confirmação de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela estava internada em Maringá e teve a morte cerebral confirmada nos últimos dias.


Valdira era coordenadora dos Ministros da Eucaristia da Igreja Matriz Santo Antônio, em Manoel Ribas, e muito conhecida pela atuação religiosa e comunitária. Ela deixa o esposo, duas filhas e cinco netos.

A morte ocorre apenas 17 dias após Valdira ter perdido a filha, Veridiane Blasios Romagnolo, de 43 anos, e o genro, Adilson Redivo, também de 43 anos, vítimas de um grave acidente de trânsito na PRC-466, na região da Placa Luar, distrito de Jardim Alegre. A sequência de perdas causou forte impacto emocional na família e na comunidade.

Há relatos de que o elevado nível de estresse emocional, provocado pela perda repentina da filha e do genro, poderia ter agravado o estado de saúde de Valdira, inclusive com informação de que ela teria passado mal durante o velório do casal. No entanto, a família enlutada não confirmou esses detalhes, sendo oficialmente divulgada apenas a causa médica do óbito, o AVC.


Segundo informações publicadas pelo jornalista Lucas Herdt, do portal NH Notícias, o velório de Valdira será realizado no salão da Igreja Ucraniana de Manoel Ribas, em horário a ser confirmado. A atualização será divulgada assim que houver definição da família.

SOBRE O ACIDENTE – A tragédia que vitimou Veridiane Blasios Romagnolo e Adilson Redivo ocorreu na tarde de sábado, 6 de dezembro de 2025, na PRC-466, km 97+700 metros, no trecho entre Jardim Alegre e Lidianópolis. A colisão envolveu um caminhão GMC/6150, com placas de Ivaiporã, e uma motocicleta Triumph Tiger XRX, emplacada em Manoel Ribas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o caminhão trafegava no sentido Ivaiporã a Lidianópolis quando realizou uma conversão à esquerda em local, sendo atingido transversalmente pela motocicleta que seguia no sentido contrário. O impacto foi violento e causou a morte imediata do casal.

O condutor do caminhão, de 84 anos, não se feriu e realizou teste do etilômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico-Legal estiveram no local para os procedimentos legais.

O casal retornava de um encontro de motociclistas realizado no Porto Ubá, em Lidianópolis. Adilson Redivo também era conhecido por atuar como educador em Cândido de Abreu, o que ampliou ainda mais a comoção regional.

A sequência de mortes abalou profundamente Manoel Ribas e municípios vizinhos, mobilizando manifestações de solidariedade, homenagens e mensagens de apoio à família nas redes sociais. 

Informações: Blog do Berimbau 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA