ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


SPLASH IVAIPORÃ

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Assessora técnica da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde visita Fatec Ivaiporã e elogia estrutura médica













 
A Fatec Ivaiporã recebeu a visita da assessora técnica da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde, Vanessa Vernizi Hohmann Garcia, que veio a Ivaiporã lançar a Carreta da Saúde, e foi recepcionada pelo diretor-geral Fábio Costa, diretor acadêmico Roni Ferreira, gestor comercial, Paulo Ismael, e pelo coordenador do curso de Medicina, Bruno Maschio Neto – responsável por apresentar os laboratórios da área da Saúde.


Vanessa Garcia contou que não conhecia uma instituição particular no interior com a estrutura que encontrou na Fatec. “Fiquei impressionada! A Fatec oferece equipamentos que realmente ampliam o aprendizado do aluno – além de uma proposta pedagógica que aproxima a formação da prática”, afirmou a assessora técnica após percorrer os espaços destinados aos cursos voltados à área da saúde.

 
Coração do Paraná
A localização da Fatec também foi observada. “Está no coração do Paraná, permitindo que jovens interessados em cursar Medicina não precisem se deslocar para centros maiores. E mais! muitos profissionais acabam retornando para as respectivas cidades de origem, fortalecendo o atendimento regional, o SUS e o acesso à saúde”, observou Vanessa Garcia.


Durante a visita guiada, Vanessa Garcia se impressionou com a apresentação feita pelo coordenador do curso de Medicina, Bruno Maschio Neto. “Ele mostrou os laboratórios com muita clareza e comentou a preocupação da Fatec com a formação humanizada. A Fatec valoriza o generalista, que é o profissional capaz de fazer o atendimento inicial com segurança antes de encaminhar para a especialidade. Isso é essencial para o Sistema Único de Saúde”, avaliou a assessora técnica.

No final da visita, Vanessa Garcia reiterou a boa impressão sobre a Fatec e papel no desenvolvimento da saúde no Paraná. “É uma estrutura muito bacana, que forma profissionais preparados e conectados com a realidade da região. Isso faz diferença na qualidade do cuidado e no futuro da saúde pública”, concluiu.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ