Aos 13 anos, a estudante Hadassa Silva Garbossi, do Colégio Estadual João Plath, em Mauá da Serra (PR), alcançou um feito de grande destaque ao conquistar a medalha de prata na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE/UNE), competição que reuniu mais de meio milhão de estudantes de todo o país.
Hadassa conseguiu se destacar em nível nacional e ficou entre os 10 mil alunos classificados, levando o nome da escola e do município ao pódio. Para a jovem, a experiência foi marcante e ficará para sempre em sua trajetória acadêmica. “Foi simplesmente incrível participar da UNE e ser medalhista de prata em nível nacional. No meio de mais de meio milhão de estudantes inscritos, conseguir chegar até aqui é algo que vou levar para o resto da minha vida e que, com certeza, vai abrir grandes portas para o meu futuro”, destacou.
A estudante também ressaltou a metodologia da olimpíada, que alia conhecimento e tecnologia de forma interativa. “Os conteúdos são muito completos e os jogos gamificados tornam o aprendizado divertido. Eu aprendi me divertindo, e isso fez toda a diferença”, contou.
Hadassa faz questão de reconhecer o apoio recebido ao longo do caminho. “Com muito esforço e dedicação eu consegui esse resultado incrível, mas nada disso seria possível sem o apoio da minha professora Mariana e dos meus pais, que sempre acreditaram em mim”.
