Na segunda-feira (8), uma moradora de um sítio em Ivaiporã, procurou a 6ª Companhia Independente da PM após desconfiar de um golpe envolvendo um falso contato do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Ela contou que recebeu uma ligação de alguém que se passou por sua advogada, dizendo que havia uma “boa notícia” sobre um processo contra o INSS.
Em seguida, outro indivíduo ligou e se apresentou como servidor do STJ. Ele citou dados reais do processo e pediu que a conversa fosse continuada por chamada de vídeo, que durou cerca de 30 minutos.
Depois, a vítima recebeu ligação de um terceiro número, novamente se passando pela advogada, com o envio de três links de supostos acessos via Pix para “confirmação de conta”.
Como nenhum deles funcionou, ela desconfiou da situação e procurou a advogada verdadeira, que negou ter feito contato e que não seriam verídicas as informações.
A mulher então buscou a PM, registrou boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve investigar a tentativa de golpe.


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)

