Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá na manhã desta segunda-feira, 8, no Jardim Montreal, após tentar subornar agentes durante uma abordagem de rotina. O caso foi registrado em vídeo pela própria equipe da Guarda.
Segundo a GCM, os agentes realizavam patrulhamento pela região quando avistaram um veículo cujo condutor apresentava atitude suspeita, demonstrando nervosismo e dificuldades na condução, como o motor “afogando” repetidamente. Diante da situação, foi dada voz de abordagem.
Durante a verificação, o motorista informou não portar nenhum documento e confessou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda conforme a Guarda, o homem passou a dificultar a própria identificação, fornecendo dados que não retornavam em consulta aos sistemas oficiais.
Em determinado momento, o suspeito ofereceu R$ 10 mil a cada um dos agentes em troca da liberação, caracterizando tentativa de corrupção. A proposta foi registrada em vídeo pelos guardas.
Após receber voz de prisão, o homem revelou sua verdadeira identidade, informando que possuía pendências com a Justiça. Em nova consulta, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por condenação pelo crime de estupro de vulnerável.
Diante da tentativa de suborno e do mandado judicial vigente, o suspeito foi detido e encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá para as providências cabíveis.
Informações: GMC
