Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (1), por volta das 9h, após um grave acidente na marginal da BR 277, em Guarapuava.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a colisão lateral envolveu um caminhão e uma camionete. O caminhou saiu ileso. Já o motorista da camionete não resistiu aos ferimentos morreu no local.
A passageira do banco dianteiro apresentava trauma de face e fratura em punho esquerdo, sendo atendida e encaminhada pela equipe do SAMU ao Hospital São Vicente.
Uma criança foi retirada por populares antes da chegada da guarnição e encaminhada à UPA Primavera. Uma segunda criança encontrava-se presa no interior da caminhonete, exigindo um trabalho de desencarceramento complexo. A perna da vítima estava presa entre o banco traseiro e a porta traseira esquerda, que permanecia comprimida contra a estrutura do caminhão, impossibilitando a abertura.
Diante da situação, foi solicitado apoio do guincho que já se encontrava no local, sendo necessário afastar o caminhão da caminhonete para liberar a porta. Após a abertura, ainda foi preciso realizar expansão entre o banco dianteiro e o banco traseiro, para liberar completamente a outra perna da criança.
Cinco cães estavam na caçamba da camionete. Três morreram e dois foram atendidos pela Prefeitura de Guarapuava.
Texto e foto: reprodução/Corpo de Bombeiros, com edição NH Notícias


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)

