Ilda Alves de Paula, de 68 anos, morreu neste domingo (07) no Hospital de Francisco Beltrão, onde permanecia internada desde 24 de novembro após ter sido violentamente agredida pelo ex-marido, de 74 anos, em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela foi localizada pelas próprias filhas dentro de casa, acamada, com dificuldade para se mover e com o rosto “totalmente desfigurado” pelas agressões.
Após o crime, o suspeito tentou fugir. Ele foi encontrado pela PM na rodoviária de Pato Branco, município vizinho, com uma passagem comprada para Xaxim (SC). Durante a abordagem, afirmou que deixaria a região devido a um “desentendimento” com a ex-esposa. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) havia concluído a investigação em 2 de dezembro, indiciando o agressor por tentativa de feminicídio. Com a morte de Ilda, o inquérito será complementado, e o homem passará a responder por feminicídio consumado.
Familiares relataram que o suspeito havia retornado à casa cerca de 15 dias antes do ataque, sob o argumento de facilitar os cuidados entre ambos, já idosos. A decisão, porém, terminou em um grave episódio de violência doméstica, agora registrado como mais um caso de feminicídio no estado.
Informações: TN On-line


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
