ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


SPLASH IVAIPORÃ

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Idoso cai em 'golpe do amor', tem caminhonete roubada e fica 36h em cativeiro



Um idoso de 60 anos foi resgatado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) após permanecer cerca de 36 horas em cativeiro na região oeste do estado. A vítima, moradora de Vera Cruz do Oeste, foi sequestrada no domingo (7) após cair em um golpe ao marcar um encontro amoroso. O cativeiro foi estourado na segunda-feira (8), na zona rural de Missal.


O crime só foi descoberto porque a caminhonete roubada do idoso foi interceptada por autoridades paraguaias na Ponte da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai. Ao verificarem que o condutor não era o proprietário do veículo, os agentes da aduana acionaram a PCPR. A filha da vítima foi contatada e confirmou o desaparecimento do pai.

De acordo com as investigações, o idoso viajou até Medianeira para encontrar uma mulher em um estabelecimento comercial. No local, ele foi surpreendido por homens armados, teve a cabeça coberta por um capacete para perder a noção de localização e foi levado para o cativeiro.


A mulher suspeita de atrair a vítima para a emboscada foi localizada e presa. A polícia acredita que ela agiu como isca para facilitar a ação da quadrilha.

A operação de resgate contou com o apoio do Grupo Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial), unidade de elite especializada em sequestros. Através do rastreamento de sinais de celulares e informações repassadas pelo condutor detido na fronteira, os policiais chegaram até uma casa abandonada em um sítio em Missal.


Segundo o delegado Thiago Teixeira, a vítima foi encontrada amarrada e com ferimentos leves. "O condutor [preso no Paraguai] relatou que a vítima sofreu um roubo e estava sendo mantida na área rural enquanto esperavam o retorno dele com o dinheiro da venda da caminhonete", explicou o delegado.

No local do cativeiro, dois homens que atuavam como vigias foram presos em flagrante. A polícia investiga o caso para detalhar a participação de todos os envolvidos.

Informações: TN-Online

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ