Foi localizado na madrugada deste domingo (7) o corpo de Janaina Alves, de 30 anos, vítima de afogamento em Matinhos, no litoral do Paraná. A mulher estava desaparecida há dois dias, após submergir ao tentar salvar o filho, de 13 anos, e uma adolescente que se afogavam no mar.
O corpo foi encontrado no balneário de Caiobá e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para os procedimentos oficiais.
O afogamento ocorreu no Balneário Riviera. Janaina entrou na água para socorrer os dois jovens que estavam sendo arrastados por uma correnteza. O incidente aconteceu em um ponto localizado a cerca de 500 metros de um posto de guarda-vidas.
Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, os dois adolescentes já haviam sido resgatados. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional do Litoral. Janaina, no entanto, acabou submergindo e não foi mais vista até a localização do corpo neste domingo.
Janaina residia em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo apurado, o acidente fatal ocorreu no mesmo dia em que a família havia chegado ao litoral paranaense para a temporada.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte e prestaram homenagens, destacando o ato de sacrifício da vítima. "Sempre foi uma mãe maravilhosa para seu filho e agora uma heroína", escreveu uma amiga.
Informações: TN On-line


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
