Uma mulher de 33 anos precisou ser contida com o uso de arma de choque pela Polícia Militar na noite deste domingo (28), em Apucarana. A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, no Jardim Belvedere, após a moradora danificar móveis da residência.
Conforme informações apuradas no local, a mulher passou parte da tarde consumindo bebida alcoólica na companhia do pai, um idoso de 62 anos. Em determinado momento, ela apresentou um surto, passando a quebrar o mobiliário da casa. O marido, de 42 anos, tentou contê-la, mas não conseguiu.
Ao chegar ao endereço, a equipe policial encontrou a mulher bastante agitada e portando uma faca, sendo segurada pelo esposo. Os policiais ordenaram que o objeto fosse largado, mas a determinação não foi atendida. Diante do risco iminente à integridade física da própria mulher, dos familiares e da equipe, foi necessário o uso do taser, com dois disparos, para que a arma branca fosse solta.
O Samu foi acionado para prestar atendimento. Além da mulher, o pai dela também precisou de cuidados médicos, após sofrer ferimentos causados por cacos de vidro durante a confusão. Os dardos do equipamento de choque foram retirados pela equipe de saúde.
Apesar dos danos causados na residência, o marido informou aos policiais que não deseja representar criminalmente contra a esposa pelos prejuízos materiais.
O caso foi registrado e acompanhado pelos órgãos competentes.
Texto e foto: reprodução/TNOnline, com edição Canal HP


