A Polícia Militar do Paraná (PMPR), em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF), apreendeu cerca de 3,7 toneladas de maconha e prendeu três pessoas em Santa Helena, no oeste do estado. A operação, realizada entre segunda e quarta-feira (3), causou um prejuízo estimado de R$ 7,6 milhões ao crime organizado.
As equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON – PMPR), do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE – PCPR) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM – PF) identificaram duas residências usadas como depósitos de entorpecentes na área rural do município.
No primeiro imóvel, os policiais encontraram aproximadamente 3 toneladas de maconha e prenderam dois homens, de 33 e 18 anos. Também foram apreendidos um VW Gol amarelo, usado para transportar a droga, e duas motocicletas, sendo uma Honda CB 300R com registro de furto.
Na segunda residência, os agentes localizaram 718,9 kg de maconha e detiveram uma mulher de 22 anos. Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.
A ação integrada das forças de segurança demonstra o esforço contínuo no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira do Paraná, visando desarticular organizações criminosas e reduzir a circulação de entorpecentes no estado.
Informações: Tribuna Paraná

%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)

