Uma situação de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde de quinta-feira (22), por volta das 15h56, em uma estrada da área rural de Ivaiporã.
Segundo informações repassadas via COPOM, a equipe foi acionada após denúncia de que um adolescente de 13 anos estaria sendo ameaçado por um primo, que estaria portando duas foices. No local, os policiais fizeram contato com o menor, que relatou que a situação teve início após um veículo, não identificado, ter sido entregue momentaneamente a ele, mesmo sem saber dirigir. Em determinado momento, o adolescente teria esbarrado o carro no primo, o que provocou a reação exaltada do adulto.
Ainda conforme o relato, o primo pegou as duas foices e passou a persegui-lo, sendo que o menor conseguiu se esconder e evitar contato físico. Após o ocorrido, o suspeito foi até a própria residência, onde foi localizado pela equipe policial. Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito além das foices, que foram recolhidas.
O homem optou por permanecer em silêncio durante o atendimento. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, com garantia de todos os direitos constitucionais, inclusive o direito ao silêncio. Conforme registrado, houve uso de algemas em razão de o autor apresentar alteração de comportamento associada ao consumo de bebida alcoólica, visando à segurança das partes e da equipe.
O adolescente foi acompanhado por um responsável legal, seu tio, durante os procedimentos. As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes. Já no local, conforme orientação da autoridade policial de plantão, foi lavrado termo circunstanciado para registro da ocorrência.
O caso foi formalizado em Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) e segue para as providências cabíveis, com registro de que o menor reside próximo ao autor, informação que constou no atendimento para fins de acompanhamento pelas autoridades competentes.



