ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Polícia localiza galpão com bebidas irregulares no litoral do Paraná

 


A Polícia Civil do Paraná realizou, na terça-feira (13), uma operação para apurar irregularidades na adulteração e comercialização de produtos destinados ao consumo humano no município de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens.

As investigações tiveram início em 2025, após a apreensão de bebidas alcoólicas com indícios de adulteração durante uma fiscalização conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária municipal. O material recolhido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística do Paraná para análise técnica.

Com o avanço das apurações, a polícia identificou locais utilizados para armazenamento e comercialização dos produtos irregulares. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais ligados aos investigados.

Em um galpão vinculado ao grupo, as equipes encontraram bebidas com sinais de adulteração e centenas de unidades de bebidas alcoólicas vencidas, com prazo de validade expirado há cerca de dois anos. O responsável pelo local foi autuado em flagrante por crime contra a relação de consumo.

Em outro endereço fiscalizado, um segundo homem foi preso em flagrante por crime contra a ordem econômica, devido à comercialização clandestina e estocagem irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

Durante a operação, também foram apreendidos cigarros de origem estrangeira sem autorização de venda no país e outros produtos considerados impróprios para o consumo humano, que foram inutilizados conforme os procedimentos legais.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Texto e foto: reprodução/NH Notícias, com edição Canal HP

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA