O Sicredi concluiu o ciclo de remuneração de juros ao capital social referente a 2025, com o pagamento total de R$ 1,7 bilhão aos associados. O valor representa um crescimento de 26% em comparação ao ano anterior e beneficiou mais de 9,5 milhões de cooperados em todo o país.
De acordo com a instituição, o número de associados contemplados teve aumento de 11% em relação a 2024. Os pagamentos foram realizados entre os dias 6 de novembro e 30 de dezembro, diretamente na conta capital de cada cooperado.
A taxa média de remuneração foi de 10,29%, variando conforme a cooperativa. O índice ficou cerca de dois pontos percentuais acima do registrado no ano anterior, acompanhando a elevação da taxa Selic no período.
Segundo o Sicredi, a política de remuneração do capital social contribui para o fortalecimento das cooperativas, ampliando a capacidade de oferta de crédito com condições mais equilibradas aos associados e apoiando o desenvolvimento das economias locais.
“O crescimento na remuneração reflete a solidez do Sicredi e o compromisso com o retorno financeiro aos associados. Ao destinarmos os juros para a conta capital, fortalecemos nossa base patrimonial e mantemos o ciclo virtuoso do cooperativismo, com crédito mais acessível e reinvestimento nas comunidades”, afirma Adelaide Simões, superintendente de Produtos do Sicredi.
O aporte no capital social pode ser feito de forma avulsa ou programada, tanto nas mais de três mil agências da instituição quanto pelos canais digitais, incluindo atendimento via WhatsApp, com o suporte do assistente virtual Theo.
Mais informações estão disponíveis no site oficial do Sicredi.




