ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Heineken anuncia corte de até 6 mil empregos após queda no consumo de cerveja



 A cervejaria Heineken anunciou que pretende reduzir entre 5 mil e 6 mil postos de trabalho em todo o mundo, o que representa cerca de 7% do quadro global da empresa, que atualmente conta com aproximadamente 87 mil funcionários. Os desligamentos devem ocorrer ao longo dos próximos dois anos e devem atingir principalmente unidades na Europa.



A medida ocorre em meio à redução no consumo de cerveja, cenário associado ao aumento dos preços e também à mudança no comportamento dos consumidores, que têm diminuído a ingestão de bebidas alcoólicas. A retração não atinge apenas a Heineken, mas também outras grandes empresas do setor.

Segundo dados divulgados pela companhia, em 2025 o volume de vendas de cerveja registrou queda de 2,4%. Embora o resultado tenha sido ligeiramente melhor do que o previsto por analistas, o desempenho ainda é considerado negativo e levou a empresa a adotar medidas para reduzir custos operacionais.



A Heineken, que é responsável por marcas conhecidas como Heineken, Amstel e Tecate, também passa por mudanças administrativas. O atual diretor executivo, Dolf van den Brink, deixará o cargo em maio, e a empresa já trata como prioridade a definição de um sucessor.

Apesar do cenário de desaceleração nos principais mercados, como Estados Unidos e Europa, a companhia afirma manter expectativa positiva para recuperação gradual do setor. Para 2026, a projeção é de crescimento do lucro operacional entre 2% e 6%, após alta de 4,4% registrada em 2025. Após o anúncio das demissões, as ações da empresa apresentaram valorização na Bolsa de Amsterdã.

Fonte: aRede

Edição: Canal HP

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

FAXINAL

FAXINAL