
A Polícia Civil do Paraná confirmou, no início da tarde desta quinta-feira (5), que o corpo localizado no distrito de Vila Reis, em Apucarana, pertence à costureira Cintia Cristina Silveira da Costa, de 31 anos.
Cintia estava desaparecida desde o dia 25 de maio de 2025. Desde o registro do desaparecimento, as autoridades realizaram buscas intensas na região, incluindo inspeções em fossas, que até então não haviam apresentado resultados. Na ocasião, mais de 20 policiais civis foram mobilizados nas diligências.
As investigações são conduzidas pela Delegacia da Mulher de Apucarana e pela 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. De acordo com a Polícia Civil, o trabalho investigativo iniciado logo após o desaparecimento descartou a hipótese de ausência voluntária, reunindo elementos que indicavam a ocorrência de homicídio.
Em nota oficial, a corporação informou que detalhes sobre a dinâmica do assassinato e a motivação do crime estão sendo preservados para não comprometer o andamento do inquérito e em respeito à família da vítima. Novas informações deverão ser repassadas pela delegada Luana Louzada Lopes, titular da Delegacia da Mulher e responsável pelo caso.
O material recolhido no local será encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames complementares, que devem apontar a causa da morte. As investigações continuam para esclarecer completamente as circunstâncias do crime, bem como o grau de participação dos detidos no caso.


