Um caso de estelionato foi registrado na tarde de quarta-feira (15) em Jardim Alegre, após um morador cair em um golpe ao tentar comprar um veículo pela internet.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima procurou o Destacamento da Polícia Militar relatando que negociou a compra de um Volkswagen Gol por meio de uma rede social. O suposto vendedor, que alegava ser da cidade de Toledo, recebeu um depósito no valor de R$ 700.
Após a transferência, o comprador continuou recebendo ligações, nas quais o golpista solicitava novos depósitos, alegando que seria necessário “aumentar o score” para liberar parcelas do financiamento do veículo.
Desconfiado da situação, o homem procurou o Detran, onde foi alertado de que se tratava de um possível golpe. Em seguida, registrou o boletim de ocorrência.
A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais, e o caso foi encaminhado à 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, que deve dar sequência às investigações.


