A repórter Alice Ribeiro, de 35 anos, teve a morte encefálica confirmada nesta quinta-feira (16), após um grave acidente na BR-381, em Sabará.
A informação foi confirmada pela Band Minas. O protocolo médico foi concluído após uma série de exames que constataram a perda irreversível das funções cerebrais.
Alice estava internada em estado grave na UTI do Hospital João XXIII, com traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Ela deixa o marido e um bebê de menos de um ano.
A família informou que autorizou a doação de órgãos.
No mesmo acidente, o repórter cinematográfico Rodrigo Lapa, de 49 anos, morreu ainda no local. Ele conduzia o veículo de reportagem no momento da colisão com um caminhão.
A equipe retornava a Belo Horizonte após a produção de uma matéria sobre a duplicação da rodovia, tema relacionado à segurança viária.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades.


