A Prefeitura de Lidianópolis, com apoio da Itaipu Binacional, abriu nesta quarta-feira (06) as inscrições para o 2º Festival de Calouros do município. O evento integra a programação comemorativa pelos 36 anos de emancipação política da cidade e deve reunir talentos musicais de toda a região.
As inscrições seguem até o dia 15 de maio e podem ser realizadas pelo telefone (43) 99808-8701. O festival acontecerá no dia 5 de junho, no Centro de Eventos de Lidianópolis.
Segundo o secretário municipal de Saúde e um dos organizadores do evento, Thiago Zanoni Branco, a expectativa é ampliar a participação popular e fortalecer a cultura regional. “Estamos organizando um festival com premiação maior para incentivar ainda mais a participação. Queremos que pessoas de toda a região venham mostrar seu talento”, destacou ao jornal Paraná Centro.
O festival contará com três categorias: popular livre, sertanejo e infantil. Em cada categoria, os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro:
De acordo com a organização, o sucesso da edição anterior serviu como base para aprimorar ainda mais o evento deste ano, que contará com estrutura reforçada e jurados especializados. “O festival passado foi muito bem avaliado, com grande participação e reconhecimento. Agora queremos fazer ainda melhor, com mais qualidade, organização e jurados capacitados para garantir um resultado justo”, afirmou Thiago.
A edição de 2025 teve repercussão regional e contou inclusive com participantes de outros estados, o que motivou a ampliação do festival neste ano.
Além do festival, a programação de aniversário de Lidianópolis contará com um grande show musical no dia 6 de junho, cuja atração ainda será divulgada pela organização.
Já o tradicional concurso Miss Lidianópolis não será realizado neste período. A decisão ocorre devido à participação da atual representante do município em um concurso estadual, em Maringá. A organização avalia promover o evento durante as festividades de fim de ano.
Com informações e edição de Josinel Meneghello.
