A equipe da PM foi acionada via COPOM para comparecer à Vila Rural de Ivaiporã, onde, segundo um solicitante, ocorria uma briga generalizada por volta das 20h desse domingo (16). A equipe deslocou-se para o endereço indicado, acompanhada de uma outra viatura.
Ao chegarem, foram abordadas por populares que relataram que uma briga havia acontecido em um referido bar e que, em determinado momento, ouviram um disparo de arma de fogo.
Seguindo as informações fornecidas pelos populares, as equipes se dirigiram ao bar e abordaram as pessoas presentes. O proprietário do bar confirmou que houve uma discussão familiar entre sua esposa e sua enteada. A discussão se intensificou e outras pessoas da vizinhança se envolveram, culminando em um ataque com pedaços de madeira e pedras contra familiares e amigos do autor.
Nesse momento, um homem pegou uma arma de fabricação caseira e disparou para o alto, tentando dispersar a confusão. A arma foi escondida posteriormente.
Durante as buscas no terreno, a equipe de apoio localizou a arma de fogo no telhado de um galinheiro. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao autor e ao segundo autor, que foram encaminhados à 54ª Delegacia de Polícia Civil, junto com a arma para os procedimentos cabíveis.
Durante as buscas, a adolescente de 17 anos, foi encontrada ingerindo cerveja. Questionada, indicou seu pai, um dos autores, como o responsável pelo fornecimento da bebida, o qual confirmou que permitia a ingestão de álcool por sua filha, menor de idade, em sua presença.
Assim, a menor também foi encaminhada para prestar depoimento à autoridade policial, acompanhada de seu pai. Além disso, foi apreendido um cartucho calibre .36, marca CBC, deflagrado na câmara da arma.