A equipe da PM de Jardim Alegre foi acionada diretamente por um Soldado que estava de folga e relatou a invasão do quintal da residência de sua tia por um homem. O fato aconteceu por volta da 1h da madrugada de hoje (25). Após autorização do COPOM, deslocou-se até a Rua João Domiciano Barbos para atender a ocorrência.
No local, foi feito contato com o Soldado que informou que, há alguns meses, sua tia vinha se queixando de invasões frequentes ao quintal durante a noite, alegando notar vultos e barulhos, além de acreditar que um vizinho estaria espiando pela janela. Nesse dia, sua tia ligou desesperada para o sobrinho, informando que o indivíduo estaria novamente no quintal. O Soldado, que reside na mesma rua, foi até o local e encontrou o suspeito agachado em um ponto escuro da garagem.
Ao ser abordado, o homem inicialmente desobedeceu à ordem, sendo contido posteriormente. O indivíduo foi identificado e não soube explicar sua presença no local. Em conversa com a proprietária da residência, ela afirmou que situações semelhantes eram frequentes e que já havia sido alertada por outros vizinhos, mas só teve certeza após o flagrante desta data.
A equipe conduziu as partes ao DPM de Jardim Alegre, onde foi confeccionado o Termo Circunstanciado. Após os procedimentos, todos foram liberados.